Gestão Fácil - APP Execução de Serviços

 

07 Benefícios de Utilizar o Aplicativo de Execução de Serviço

Um APP de Execução de Serviços pode oferecer diversas funcionalidades úteis tanto para todos os envolvidos: cliente final, gestor e agente técnico. É uma ferramenta corporativa importante. É por meio dela que gestores têm a possibilidade de acompanhar a execução das tarefas e tomar decisões de forma mais assertiva. 

O Execução de Serviços, consiste em uma tecnologia que permite a gestão, o controle e o acompanhamento dessas atividades

Um aplicativo desse tipo permite, por exemplo, a criação de um planejamento diário, semanal ou mensal para sua equipe externa e roteiriza os colaboradores por menor distância ou tempo entre as visitas.

2) Acompanhamento de trajetos e equipes

A geolocalização com o aplicativo permite analisar e acompanhar as rotas previstas e saber a localização exata dos técnicos durante sua jornada de trabalho. É uma forma de gestão da equipe muito útil para serviços de última hora. 

O recurso de GPS também pode ser usado com a funcionalidade de cercamento eletrônico, com o qual é possível traçar um perímetro onde a equipe irá prestar serviço.

3) Avisos para os clientes sobre o atendimento

Uma das funcionalidades favoritas do consumidor é, com certeza, a de avisos.

Ao longo de todo o processo, o consumidor recebe notificações por SMS, como: aviso da marcação do serviço, lembrete na véspera, comunicado de que o prestador de serviço está a caminho e pesquisa de satisfação. 

5) Históricos de serviços prestados

Com os dados e relatórios armazenados de forma digital, ou seja, sem chances de se perderem em meio a arquivos, fica mais fácil acompanhar manutenções, montagens e qualquer tipo de atividade realizada, e comprovar que, de fato, o trabalho foi concluído.

É possível, por exemplo, enviar um técnico para o conserto de um equipamento, já sabendo quais peças foram substituídas anteriormente, pois essa informação foi registrada no histórico do cliente. 

6) Auxílio na auditoria de serviços

Com todos os dados e relatórios armazenados digitalmente, não há lugar para perda de informações ou de documentos. Assim, tudo está sempre pronto para passar por análises e fiscalizações.

 

Negócios de diversos segmentos podem se beneficiar do APP Execução de Serviços. Especialmente o setor de serviços e facilities procura esse tipo de recurso.

O aplicativo é ideal para gerenciar tarefas de áreas como serviços gerais, montagem de móveis, instalação ou manutenção de refrigeração, telecomunicações, internet, restaurantes, entre outros.

Além das possibilidades já mencionadas como roteirização, planejamento, comprovação e acompanhamento, o aplicativo também permite realizar checklist inteligente de execução das atividades, gestão da operação à distância e comunicação com a equipe.