CASE - Fundação Luterana Diaconia

CASE

Fundação Luterana de Diaconia

A FUNDAÇÃO LUTERANA DE DIACONIA foi fundada 2000 por decisão do Conselho da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (CI/IECLB). É uma entidade com personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, definida como organização de sociedade civil de interesse público. Todas as contas são auditadas e submetidas ao Ministério Público brasileiro.

Dificuldades & Necessidades

Com o crescimento da Fundação Luterana de Diaconia quanto à demanda de projetos sociais e quanto ao aumento de recursos financeiros da entidade, chegou-se à conclusão no ano de 2006 que a FLD necessitava de um sistema que viesse atender as suas necessidades e, além disso, com o máximo de transparência possível, por se tratar de uma entidade que trabalha com recursos financeiros oriundos de agências de cooperação internacional.

Como a FLD trabalha com recursos financeiros oriundos das agências da cooperação internacional, havia uma dificuldade de apresentar as informações para os órgãos fiscalizadores, pois o rigor na fiscalização é muito grande e constante, sendo bastante trabalhoso e complicado conseguir apresentar a tempo todas essas informações.

Vários sistemas foram avaliados, porém o sistema ERP Radar Empresarial apresentou uma aderência maior ao que a entidade procurava. Assim, a partir de agora, com o ERP Radar Empresarial, a FLD consegue prestar contas às diversas agências de cooperação internacional e aos parceiros com recursos nacionais.


“O ERP Radar Empresarial possibilita especificar quanto cada agência repassou de recursos financeiros e quanto gastou em cada item do orçamento. Este detalhamento é muito importante para que as empresas continuem repassando os valores para a FLD, pois sabem que é uma instituição séria, que aplica realmente os valores nos projetos especificados.”

Júlio César Zellmann

Contador